Alimente a jornalista / Conteúdo / Vida simples

Coragem para mudar

Às vezes, mesmo quando a vida parece direcionada para um caminho de coisas boas, outras coisas não tão boas podem acontecer e abater o ânimo de quem, como eu, decidiu fazer uma grande mudança. Estou passando por um momento como esse agora, com a perda recente de um ente querido e o surgimento (normal) de algumas dúvidas sobre os próximos passos que eu pretendo dar. É nessas horas que ler um post como esse, do Winston Chen no blog do TED, pode ser um modo de dar um gás nos meus ideais mais preciosos de vida e me colocar de volta naquele espírito de ter coragem para me lançar em direção aos meus desejos e planos.

Winston Chen trabalhava em uma empresa de software em Boston. Casado, com dois filhos, ele e sua mulher decidiram que iriam abandonar a vida como eles conheciam e rumar para uma cidade de 108 habitantes na Noruega, onde pretendiam morar por um ano. O que aconteceu ao longo da experiência – e o aprendizado que ficou quando retornaram aos EUA – é o que mostra como é importante ouvir a voz interior de cada um e saber admitir que, por mais que se tente, padrões universais não servem para todos. É como uma roupa que não serve mais – é preciso saber o momento de deixar de usa-la.

We live in a society that celebrates strong work ethics and delayed gratification—all good things, but we’ve taken this cultural mindset to the extreme. We deny ourselves the time to do anything significant outside of work until we’re physically and mentally well past our prime.

Leia o restante do post aqui: Leave work for a year to go live on a remote island? How a TED Talk inspired me to take a mid-career sabbatical

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s